terça-feira, 31 de agosto de 2010

Omega voltará ao Brasil em novembro


A GM vai voltar a vender o sedã Omega no mercado brasileiro a partir de novembro, segundo o site australiano Go Auto. O carro chegará em um lote inicial de 600 unidades com o sobrenome Fittipaldi e novos detalhes, como o câmbio automático de seis marchas, o mesmo que equipa o Malibu e o utilitário esportivo Captiva V6.

O motor será V6 3.6 litros, com injeção direta de gasolina, devidamente ajustado para funcionar com 25% de álcool, mas que passará a ser bicombustível a partir de 2012 na Austrália, onde o carro é produzido pela Holden, subsidiária da GM.

Além disso, o sedã ganhará para-choque dianteiro reestilizado, com entrada da ar mais larga e tela de LCD de 6.5 polegadas do tipo “touch screen”, que fará parte do sistema de som com Bluetooth e entrada USB.

Família mantinha crocodilo-anão como animal de estimação nos EUA

Agentes de um órgão ambiental do estado do Arizona (EUA) apreenderam na semana passada um crocodilo-anão de mais de 1 metro de comprimento que uma família mantinha como animal de estimação na cidade de Phoenix, segundo reportagem da emissora de TV "CBS 5".

Vizinhos disseram que não tinham ideia de que a criatura estava morando tão perto de suas casas. Em entrevista à "CBS 5", Amanda Gray disse que ficou chocada ao saber da apreensão do réptil, já que há muitas crianças vivendo no bairro.

Segundo Russ Johnson, da Sociedade Herpetológica de Phoenix, são apreendidos entre 30 e 50 animais exóticos por ano no estado. Ele destacou que é perigoso manter um crocodilo como animal de estimação, pois ele se torna incontrolável quando atinge um determinado tamanho.

Recalls no Brasil já envolveram mais de 1 milhão de veículos neste ano

Nos oito primeiros meses do ano, já foram convocados no Brasil 1,052 milhão de carros, motocicletas, caminhões e comerciais leves em recalls, de acordo com o levantamento feito pelo Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor (DPDC), do Ministério Público Federal, a pedido do G1.

A marca foi atingida após o anúncio de recall de 59.714 Chevrolet Agile, na última sexta-feira (27). Apenas para efeito de comparação, o número de veículos envolvidos em convocações neste ano equivale a um terço das 3,18 milhões de unidades produzidas no país em todo o ano passado.

O volume de convocados até agosto é o maior desde 2008, quando foram chamados de volta às concessionárias 1,26 milhão de veículos, e é 44% superior a 2009, que teve 728.525 unidades em recall. Em número de chamados, este ano contabiliza 38 até agosto, sendo que alguns recalls envolvem mais de um modelo. Em todo o ano passado, foram 43 convocações, pelos dados do DPDC, número considerado recorde.

Incêndio em favela na Zona Oeste de SP deixa um ferido


De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos um homem, com ferimentos na cabeça, precisou ser atendido e encaminhado ao Hospital Universitário no incêndio que atingiu a favela Comunidade Ponta da Praia, na Vila Dalva, Zona Oeste de São Paulo, na noite desta terça-feira (31). O fogo já foi controlado. Às 21h30, os bombeiros continuavam no local fazendo o trabalho de rescaldo.

De acordo com a Defesa Civil municipal, ao menos 20 barracos foram destruídos pelas chamas. A favela fica localizada na Rua Atíllio Ceccarelli, uma travessa da Avenida Politécnica. Ao menos 13 equipes foram enviadas ao local. Participaram do combate ao incêndio 38 bombeiros.

Parabéns, Timão: 130 mil celebram 'réveillon' do clube centenário


Nas comemorações de réveillon, o branco é a cor obrigatória nas vestimentas do povo para celebrar a virada de ano. Mas nesta terça-feira, dia 31 de agosto, o preto também foi essencial. Afinal, era a noite da virada do Corinthians, em comemoração dos 100 anos de existência do clube, completados neste 1º de setembro de 2010. Para celebrar a data mais que especial, os corintianos fizeram uma grande festa no Vale do Anhangabaú. Para 100 anos de vida, cerca de 130 mil pessoas transformaram o centro da capital paulista em uma terra alvinegra.

A expectativa pela chegada do aniversário do Timão começou ainda no Parque São Jorge, onde o Clube dos 13 se reuniu para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Mandatários dos principais clubes brasileiros ouviram a autoridade maior do país colocar a alma corintiana em evidência durante um discurso que arrancou aplausos e risadas. A primeira-dama Marisa Letícia, quem diria, às vezes tira o presidente da sala por achar que ele dá azar, confessou o próprio. Ele estava duplamente feliz: pelo aniversário do centenário clube do coração e pelo nascimento do neto Pedro, mais um corintiano que veio ao mundo nesta terça.

Antes mesmo de o Anhangabaú receber os torcedores, ainda à tarde, uma pessoa telefonou para a polícia dizendo que alguém tinha deixado um objeto suspeito em uma caçamba no local. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) fez uma varredura e não achou nada. Estava tudo pronto para receber o “bando de loucos”!

Enquanto Lula falava no Parque São Jorge, o público já chegava em grande número para a festa no Vale. Eram 10, 20, 30 mil... e logo tinham cerca de 130 mil pessoas espremidas entre as grades que faziam a proteção do palco até o fim do espaço destinado à festa. Alguns sofreram muito, sufocados pela multidão; vários tentaram invadir a área de imprensa, mas a polícia agiu rápido e impediu que chegassem à segunda grade.

Muitos desmaiaram e precisaram ser carregados por oficiais até o atendimento. Outros se penduraram em uma torre que funcionava como central de energia do palco. As árvores também se transformaram em “camarotes”. Tudo para que cada um pudesse ver as atrações que estavam comandando a festa.

Muitos artistas se apresentaram diante da multidão. Ronaldo, ex-goleiro do Corinthians, reeditou sua banda “Ronaldo e os Impedidos”, e deu um toque de rock à noite. Os rappers Xis e Rappin Hood levaram o estilo para o público. Neto, um dos maiores ídolos do Timão, foi o mestre de cerimônias e recepcionou também Negra Li, grupo Nuance, dupla Maria Cecília & Rodolfo, grupo Exaltasamba e baterias de escolas de samba que agitaram a galera. No ritmo do batuque, o hino do clube foi entoado e cantado por mais de 130 mil vozes.

O Fenômeno Ronaldo, adorado pela massa, foi homenageado com o título de cidadão paulistano pela Câmara Municipal. Seus gols brilharam no telão e a torcida ovacionou o atacante. Certeiro com as palavras, o Fenômeno se emocionou:

- Eu não poderia imaginar passar por essa vida sem vestir essa camisa. É um sonho realizado. Sou o homem mais feliz do mundo!

Outros jogadores do atual elenco também apareceram para celebrar o aniversário do clube. O capitão William aproveitou para dar um recado ecológico pedindo para os pais corintianos ensinarem os filhos, que cuidarão do planeta, a reciclar o lixo. Roberto Carlos pediu calma à multidão. Dentinho, como um maestro, puxou a música “bando de loucos”, um mantra das arquibancadas, e fez todo mundo cantar com ele.

- Esta é uma festa maravilhosa, só tenho que agradecer a vocês. Não vou falar muito para não chorar - emocionou-se o atacante, para depois também fazer parte do coro pelo “Parabéns” ao clube.

Marlene Matheus, ex-presidente do Timão e viúva do lendário Vicente Matheus, também soltou a voz. E o chão literalmente tremeu quando todos reproduziram a paródia de uma música de Tim Maia: “A semana inteira...fiquei esperando...pra te ver Corinthians...pra te ver jogando”.

Como em todo réveillon, não poderia falta a tradicional queima de fogos. Após a contagem regressiva, finalizada por Neto com palavrões (para extravasar a emoção), o céu se iluminou e explodiu em cores, marcando a chegada de um novo século para os amantes do clube preto e branco. Para fechar com chave de ouro, o presidente Andrés Sanches pegou o microfone e anunciou aquele que é o maior presente para o torcedor: o estádio que será construído em Itaquera.

Parabéns, Corinthians!


sábado, 14 de agosto de 2010

'Quero escrever 'O mundo de Sofia' do meio-ambiente', diz Jostein Gaarder


O norueguês Jostein Gaarder, autor de “O mundo de Sofia”, best-seller filosófico dos anos 90, participa da mesa “O mundo de Gaarder” às 19h deste sábado (14) na Bienal do Livro em São Paulo.

Em entrevista por telefone ao G1, o escritor, que também é autor de livros como “O dia do curinga” e “Através do espelho”, conta que é a sua terceira vez no Brasil. “Já estive em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Passo Fundo e passei férias na Bahia e em Foz do Iguaçu. Dessa vez quero visitar Curitiba e Porto Alegre após a Bienal”, explica.

Lançado há quase 20 anos, “O mundo de Sofia” continua sendo o livro mais conhecido do autor, vendendo mais de 30 milhões de exemplares em todo o mundo. “Quando eu escrevi ‘O mundo de Sofia’, achei que seria um livro para poucas pessoas. Eu acho que subestimei o quão universal são as questões existenciais apresentadas no livro”, lembra.

“O sucesso foi surreal”, continua. “Viajei por todo o mundo, ganhei prêmios de literatura, até imperadores estavam falando comigo. Mas o mais importante foi que isso abriu espaço para meus outros livros serem publicados”.

Gaarder diz ainda que “O mundo de Sofia”, que já virou filme na Noruega – assim como livros seus como “A garota da floresta” – vai ganhar uma versão cinematográfica em Hollywood. “É muito bom porque vai atingir mais pessoas ainda”, comemora.

Oráculo
Ele conta que seu sucesso às vezes leva os fãs a terem atitudes estranhas “Eu conheço as pessoas e elas acham que eu posso responder qualquer coisa, me tratam como um oráculo (risos)”, brinca, lembrando de um episódio no Japão. “Mas eu sempre acabo respondendo que não as pessoas não deveriam prestar atenção nas minhas respostas, mas deveriam encontrar suas próprias perguntas. As perguntas são realmente mais perigosas para os governantes do que as respostas”.

Para Gaarder, as perguntas que deveriam começar a ser feitas atualmente são sobre o meio-ambiente e o aquecimento global. “Acho que os líderes entendem bastante nossos problemas ambientais, o segredo é abrir os olhos do público. Agora eu quero escrever um ‘O mundo de Sofia’ sobre o meio-ambiente, mostrar às pessoas a maneira que estamos tratando nosso pobre planeta”, conta.

Se dizendo otimista em relação ao futuro (“ser pessimista é imoral, é muito fácil”, reclama), ele propõe uma nova abordagem para as responsabilidades dos seres humanos em relação ao meio-ambiente. “Nós já vimos um momento em que a humanidade se reuniu em torno de uma causa, foi na Declaração Universal dos Direitos Humanos, em 1948. Agora está na hora de criarmos uma Declaração Universal dos Deveres Humanos”.

Microsoft promete versão beta do Internet Explorer 9 para setembro


A Microsoft deve apresentar em 15 de setembro a primeira versão de testes do Internet Explorer 9, nova versão do navegador de internet da companhia criadora do Windows. O programa será lançado, de acordo com um post no blog oficial Exploring IE, em San Francisco, a mais de mil quilômetros de distância da sede da empresa, que fica em Redmond, no estado de Washington.

O motivo pode ser simbólico: festejar na casa do "inimigo" o fato de, pela primeira vez desde o surgimento do concorrente Firefox, da Mozilla, o Explorer passar por um período de recuperação no mercado. A fundação Mozilla fica em Mountain View, no chamado Vale do Silício, região de San Francisco.

Não seria a primeira vez que a Microsoft aproveita o lançamento de uma nova versão de seu navegador para "visitar" rivais considerados derrotados. Em 1997, quando a empresa saiu vencedora da chamada "guerra dos browsers", o lançamento do Internet Explorer 4 também foi em São Francisco, onde então era desenvolvido o Netscape Navigator. Depois, a companhia de Bill Gates viveu um período de supremacia, com mais de 92% de participação no mercado de browsers. A tranquilidade durou até 2004, quando foi lançado o Firefox, que usava como base o código-fonte do antigo Navigator.

Nos últimos dois meses, a participação de mercado do Internet Explorer cresceu, após cair consistentemente nos 5 anos anteriores, período no qual foi ameaçado pelo Firefox. Entre maio e agosto de 2010, a participação da Microsoft subiu de 59.69% para 60.74%. O Firefox, que chegou a ter 24.59% em abril, agora caiu para 22.91%. Os dados são medidos pela consultoria NetMarketshare.

Não é a apenas a Microsoft que tem se benificiado da queda do Mozilla. O Google, com o Chrome, e a Apple, dona do navegador Safari, também têm crescido em participação.

A nova versão do IE vai funcionar apenas nos sistemas operacionais Windows 7 e Vista. Quem segue com o antigo XP não terá como testar o navegador. Entre as novidades estão a compatibilidade com os padrões HTML5, um novo renderizador de JavaScript e a capacidade de usar o poderio da placa aceleradora gráfica para acelerar a exibição de imagens, textos e animações.

Mulher diz que 'Pato Donald' agarrou seus seios e quer US$ 200 mil


A americana April Magolon, que mora no estado da Pensilvânia (EUA), entrou com um processo contra Disney World, no qual ela pede uma indenização de US$ 200 mil, porque teria sido molestada pelo "Pato Donald", segundo reportagem da emissora "WFTV".

Na ação, a mulher destacou que o incidente aconteceu em maio de 2008, quando ela estava visitando com a família o parque temático Epcot, da Disney. No entanto, na época, não foi registrado nenhuma queixa, de acordo com a polícia do condado de Orange, na Flórida.

April alega que sofreu uma série lesões, tanto físicas quanto emocionais, como resultado do incidente. Ela destacou que o funcionário que usava a fantasia de Pato Donald teria agarrado seus seios na frente de seus filhos, quando ela tentava pegar um autógrafo do personagem.

Linha 2011 da Mitsubishi L200 Triton chega com retoques no visual

A Mitsubishi do Brasil anunciou nesta quinta-feira (12) a linha 2011 da picape L200 Triton. A principal novidade da versão cabine dupla, com tração integral e motor flex, está na carroçaria. A picape ganhou nova grade e para-choque dianteiro e traz mudanças no desenho das rodas de liga-leve de 16 polegadas e nas molduras dos faróis de neblina.
A nova linha conta ainda com um sistema de navegação GPS, desenvolvido pela própria Mitsubishi para seus modelos no Brasil. De acordo com a fabricante, o aparelho tem 1.200 localidades mapeadas e 800 mil pontos de interesse.
O GPS integra o sistema multimídia que traz tela touch screen de sete polegadas de 7 polegadas e entrada para CD / DVD player, USB com interface para iPod, MP3 e sistema Bluetooth com viva-voz. Ainda na cabine, o painel de instrumentos ganhou novos grafismos.

Sob o capô continuam os motores V6 3.5 de 200 cv flex com transmissão automática e o propulsor a diesel 3.2 litros de 165 cv, disponível com câmbio manual de cinco velocidades ou automático de quatro marchas.

Os preços não sofreram alteração e permanecem R$ 101.990 para a versão flex, R$ 114.990 para o modelo equipado com motor a diesel e câmbio manual e R$ 119.990, com transmissão automática.

Diretor Jon Chu assume filme sobre Justin Bieber


Ele tem 16 anos, uma carreira musical de sucesso, aparece na televisão e vai publicar uma autobiografia. Existe até um gibi sobre ele. Então o que é Justin Bieber ainda não fez? Ainda não existe um filme sobre ele -- mas isso está prestes a mudar.

A Paramount Pictures anunciou nesta sexta-feira (13) que produtores contrataram Jon Chu, cujo filme sobre dança "Step-up 3D" está nos cinemas, para dirigir um filme sobre a meteórica ascensão de Bieber ao estrelato, mostrando também cenas dos bastidores da vida do jovem astro.

O filme vinha sendo planejado havia algum tempo, mas tropeçou em um obstáculo no início do mês quando o documentarista David Guggenheim ("Uma verdade inconveniente") desistiu do projeto para passar mais tempo promovendo seu filme educacional "Waiting for Superman."

Com Chu na direção do filme, porém, os fãs de Bieber só precisarão esperar até o fim de semana de 14 de fevereiro de 2011 para poderem ver seu cantor teen favorito nas telonas.

"A maioria das pessoas não sabe que a história dele (Justin Bieber) é de uma pessoa que veio de baixo, e espero contá-la de maneira genuína e convincente, usando todos os materiais disponíveis para transmitir a história de como ele virou ícone da era digital", disse Chu em comunicado.

Bieber tornou-se conhecido originalmente em vídeos que ele mesmo fez e postou no YouTube. Os vídeos chamaram a atenção do agente de talentos Scooter Brown, que o apresentou ao cantor de R&B Usher e ao executivo musical L.A. Reid.

Seu álbum de estreia, "My world", de 2009, virou sucesso retumbante, e "My world 2.0", lançado este ano, também fez sucesso.

Documentários sobre cantores jovens têm tido um histórico nem sempre estelar nas bilheterias americanas. "Hannah Montana & Miley Cyrus - O melhor dos dois mundos" vendeu respeitáveis US$ 65 milhões em ingressos, mas, um ano depois, "Jonas Brothers 3D - o show" foi um fracasso comercial, com bilheteria de apenas 19 milhões de dólares.

Chico Anysio se recupera bem após passar por cirurgia


O humorista Chico Anysio passou por uma cirurgia para a retirada de parte do intestino grosso, na manhã deste sábado (14), no Rio, e se recupera bem. As informações são da assessoria do Hospital Samaritano, em Botafogo, Zona Sul, onde ele está internado desde a última quarta-feira (11).

Segundo a assessoria, a cirurgia durou toda a manhã e foi muito bem sucedida. O quadro do humorista é estável, ele respira sem a ajuda de aparelhos, e está lúcido. Ele se recupera da operação no CTI do hospital, e deve ir para o quarto no domingo (15).

Ainda segundo a assessoria, a previsão é de que o artista receba alta em cinco dias.

Chico Anysio deu entrada no hospital com um quadro de hemorragia digestiva. A assessoria informou que, segundo os médicos, a hemorragia provavelmente foi causada por uma infecção no intestino grosso.

Atualmente Chico está no ar no programa "Zorra total".

No ano passado, Chico também esteve internado, para curar-se de uma pneumonia.

Juliana e Larissa são penta mundiais por antecipação e quebram recorde


O pentacampeonato do Circuito Mundial veio nas areias de Kristiansand, na Noruega, por antecipação e com direito a recorde. Juliana e Larissa precisavam conquistar o ouro e o fizeram com facilidade. Ao derrotarem as chinesas Chen Xue e Xi Zhang (21/19 e 22/20), garantiram o quinto caneco da carreira e, de quebra, com 36 vitórias em etapas, superaram as americanas Walsh e May, até então maiores vencedoras do campeonato.

Com o penta do Circuito Mundial, elas se igualam a Ricardo/Emanuel e ficam atrás apenas de Adriana Behar/Shelda (hexa). Ricardo e Emanuel, porém, não jogam mais juntos. Behar e Shelda já estão aposentadas.

O ouro na Noruega dá às brasileiras 6.660 pontos. Talita e Maria Elisa, com 6.600, não conseguirão ultrapassá-las, mesmo se vencerem os últimos desafios da temporada: Finlândia, Holanda, China e Tailândia.

Neste ano, Juliana e Larissa venceram as etapas no Brasil e da Coreia do Sul e os Grand Slams da Noruega, da Suíça, da Áustria e da Polônia. Foram vice na China e terminaram em terceiro no Grand Slam da Rússia.

A dupla brasileira venceu o Circuito Mundial pela primeira vez em 2005 e repetiu a façanha nos dois anos seguintes. Em 2008, ano olímpico, foi atrapalhada por uma lesão no joelho direito de Juliana. Ela foi substituída nos Jogos de Pequim por Ana Paula, jogadora que, ao lado de Shelda, ergueu o caneco do Mundial naquela temporada. Nas Olimpíadas, porém, Ana Paula/Larissa parou nas quartas, diante de Walsh e May.

No ano passado, Juliana estava de volta ao lado de Larissa. Juntas, foram novamente campeãs mundiais. Tricampeãs brasileiras e ouro no Pan Rio-2007, elas miram Londres-2012 e marcaram aposentadoria para depois do Rio-2016.

Ronaldo se defende de 'chacotas', e Kaká quer 'volta por cima' da dupla


Dois craques unidos pelo mundo virtual: Kaká e Ronaldo trocaram mensagens via Twitter neste sábado sobre o mau momento que vivem na carreira. Primeiro, o Fenômeno prometeu dar a volta por cima após se defender de "chacotas" sobre seu peso. Em seguida, o camisa 8 do Real Madrid, que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo, demonstrou apoio ao amigo.

Na sexta, Ronaldo também usou a internet para dizer que estava fora de forma. Em seguida, a notícia se espalhou pelo mundo e o craque do Corinthians virou motivo de piadas na imprensa internacional. Na manhã deste sábado, o Fenômeno comemorou ter completado 20 anos de carreira e se defendeu das críticas.

-Feliz com esse fato! Ao mesmo tempo vejo como as chacotas ao meu respeito tomam uma grande proporção! Enfim, sei que sou querido - escreveu o camisa 9.

Logo em seguida, Ronaldo completou:

- Nao tenham dúvidas, darei a volta por cima mais uma vez!

A última mensagem ganhou o apoio de Kaká, que prometeu seguir o exemplo do companheiro de Copa do Mundo em 2002 e 2006.

- Posso dar essa volta junto com você?

O Fenômeno, que estava usando o Twitter no horário de treino do Corinthians, demorou um pouco a responder, mas fez coro com o amigo:

- Claro! "Tamu juntos"! Vamos calar a boca dessa minoria que insiste em duvidar da gente!